Privacidade e cookies: Utilizamos cookies no nosso website para melhorar o desempenho e a sua experiencia como utilizados.Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Visite nossa Política de Cookies para saber mais.
Ícone do aplicativo na loja

BP Money

Grátis na App Store

Abrir

Empresas

Nubank tem primeiro lucro da sua história com R$ 76,2 mi

Redação BP Moneyem 13 de outubro de 2021 15:21
  • A fintech brasileira que está se encaminhando para estrear no mercado financeiro da bolsa de valores de Nova York, tem acumulado bons resultados para impressionar os investidores;
  • Segundo os critérios do Banco Central, a empresa apresenta uma carteira com um acúmulo de R$ 22,9 bilhões;
  • A fintech concluiu o sexto mês deste ano com  mais de 41 milhões de clientes nacionais, um aumento de 60% nos ulimos 12 meses;
  • Em média a companhia colecionou mais de 40 mil novos clientes por dia.

A fintech brasileira Nubank que está se encaminhando para estrear no mercado financeiro da bolsa de valores de Nova York tem acumulado bons resultados para impressionar os investidores. A instituição teve o primeiro lucro da sua história, com resultado de R$ 76,2 milhões no primeiro semestre, revertendo o saldo negativo de R$ 95 milhões na primeira metade de 2020.

Segundo os critérios do Banco Central, a empresa apresenta uma carteira com um acúmulo de R$ 22,9 bilhões e um resultado bruto de R$ 502,6 milhões. Enquanto as despesas administrativas e de pessoal somaram R$ 1,4 bilhão, as receitas de tarifas e serviços bancários atingiram R$ 1,4 bilhão. 

O vice-presidente financeiro do Nubank, Guilherme Lago, afirma: "O fato de o resultado de intermediação financeira ter crescido em um ritmo superior ao das receitas de intermediação financeira significa que a nossa margem segue expandindo – ela passou de 45% para 47% do primeiro semestre de 2020 para o primeiro semestre de 2021”.

A fintech concluiu o sexto mês deste ano com  mais de 41 milhões de clientes nacionais. Esse número representa um aumento de 25% em relação ao semestre passado e de 60% nos últimos 12 meses, ou seja, em média a companhia colecionou mais de 40 mil novos clientes por dia.
 

Relacionadas