Nubank (NUBR33) irá oferecer Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH)

Recurso estará disponível na plataforma a partir desta quarta-feira (11)

O Nubank (NUBR33) anunciou que seus clientes poderão negociar criptomoedas no aplicativo da fintech. O recurso irá ser liberado de forma gradual aos usuários a partir desta quarta-feira (11). A previsão é que o novo produto esteja disponível para todos os clientes até o final de junho. 

De acordo com a empresa, a funcionalidade é uma forma de ampliar o portfólio de produtos para atender às necessidades de seus clientes. Inicialmente, os usuários poderão negociar apenas Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). O Nubank irá adicionar outras criptomoedas no futuro, a partir de um trabalho de curadoria.

O recurso é resultado de uma parceria entre o banco digital e a Paxos Trust, companhia especializada em blockchain. A companhia atua como corretora e será a responsável pela custódia das moedas digitais no aplicativo.

Além disso, a Nu Holdings, empresa que controla o Grupo Nubank, também anunciou a compra em Bitcoins (BTC) no equivalente a cerca de 1% do seu caixa. 

Nubank entra no mercado de criptoativos

David Velez, CEO e fundador do Nubank, afirmou que não há dúvidas de que as criptomoedas são uma tendência crescente na América Latina. “Temos acompanhado o mercado de perto e acreditamos que existe um potencial transformacional na região”, declarou. 

No entanto, Velez acredita que a experiência de transacionar ativos digitais ainda é muito nichada, pois os clientes têm “poucas informações para sentirem confiança ao entrar nesse novo mercado”. Além disso, o fato de se sentirem “frustrados com sistemas complexos” pode afastar possíveis investidores. 

“No Nubank, nós buscamos constantemente empoderar nossos clientes, garantindo que eles tenham o controle do seu dinheiro. Por isso, criamos uma experiência simples e intuitiva para democratizar o acesso a esse novo segmento”, conclui.

A nova funcionalidade do Nubank ocorre em um momento propício para o crescimento das criptomoedas no Brasil. Apesar das criptomoedas estarem passando por um período conturbado desde o início do ano, na segunda-feira (11), o governo federal zerou a alíquota de imposto cobrada na importação de equipamentos utilizados na mineração de Bitcoin.