Nubank (NUBR33): inadimplência na fintech irá piorar, segundo Bradesco

De acordo com o banco, é esperado um aumento de 60 pontos-base na inadimplência de 90 dias da fintech no 2T22

A inadimplência do Nubank (NUBR33) irá piorar, segundo o Bradesco (BBDC4). De acordo com o analista Gustavo Schroden, em relatório, é esperado um aumento de 60 pontos-base na inadimplência de 90 dias da fintech no segundo trimestre. Entre janeiro e março, a alta foi de 70 pontos.

Schroden afirma que realizou a estimativa com base nos números do banco digital no primeiro trimestre e após examinar os dados do setor.

Os dados do Banco Central mostram que a inadimplência da indústria irá percorrer um longo caminho até se normalizar, voltando para os níveis pré-pandemia, segundo o analista do Bradesco. 

“O índice médio de inadimplência de 90 dias para empréstimos pessoais (excluindo folha de pagamento) e cartões de crédito em fevereiro de 2022 estava 140 pontos-base abaixo do registrado em dezembro de 2019,” afirmou o analista.

O Nubank ainda não informou a data oficial do seu balanço do segundo trimestre de 2022. 

Nubank (NUBR33) atingiu 1 milhão de clientes em plataforma cripto

A expectativa pessimista a respeito da inadimplência dos clientes do Nubank (NUBR33) chega no momento em que a fintech anunciou que atingiu um milhão de clientes no Brasil, transacionando na Nucripto, a plataforma de criptomoedas do banco. A informação foi dada pelo portal “NeoFeed”. 

O resultado chamou atenção pelo tempo em que alcançou esse patamar, já que o número era esperado só para o fim do ano e mostra como a fintech tem conseguido aumentar o cross sell para a base de clientes. 

“Estamos super impressionados com a velocidade. Era uma meta para um ano de operação e atingimos em três semanas”, afirmou o cofundador e CEO do Nubank (NUBR33), David Vélez, ao “NeoFeed”.

Em maio, em fase de teste, a plataforma, onde Bitcoin e Ethereum podem ser comprados e guardados a partir de R$ 1,00, foi lançada para poucos usuários. Já em junho, foi aberta para os 60 milhões de clientes em junho.

Vélez relatou que, como a plataforma torna a experiência de investir fácil, tem criado conteúdos de educação, para evitar especulação. O CEO do Nubank também afirmou que a plataforma deverá agregar outras moedas, segundo o “NeoFeed”.