Nubank (NUBR33): Anitta deixa conselho para ser "embaixadora global"

Segundo o banco digital, este é um novo passo para o "marketing global do Nubank"

O Nubank (NUBR33) anunciou a saída da cantora Anitta do Conselho de Administração do neobanco, nesta terça-feira (9). A cantora se tornou membro do conselho em junho do ano passado. Anitta deverá assumir o papel de embaixadora global do Nubank. As informações foram publicadas, primeiramente, pelo jornal “Valor Econômico”.  

“É um novo passo no marketing global do Nubank, que acompanha a ascensão internacional da estrela”, informou o Nubank em nota. De acordo com o neobanco, a cantora pediu para que sua participação no conselho não fosse renovada devido ao crescimento intenso de sua agenda global como popstar. 

“Anitta continuará trabalhando de forma próxima à companhia como Embaixadora Global da marca, apoiando campanhas estratégicas e projetos de comunicação, incluindo temas como educação financeira e impacto social, além das atividades do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022”, informou o neobanco. 

Veja também: Nubank (NUBR33) lidera reclamações por invasão de conta; veja como se proteger

O Nubank destacou o desempenho de Anitta como membro do conselho no último ano. Segundo o banco, a artista e empresária teve um papel fundamental na definição de estratégias ESG, lançamento do Instituto Nu e outros temas importantes para o banco. 

“Anitta é uma empresária extraordinária e somos muito gratos por suas contribuições até hoje. Desde que ingressou no Nubank, tem desempenhado um papel importante ao trazer muito dessa expertise e conhecimento para nossa empresa. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com ela em sua nova missão como embaixadora de marketing”, afirmou David Vélez, CEO e fundador do Nubank. 

O indicado para ocupar a cadeira de Anitta no Conselho de Administração do Nubank é Thuan Pham, diretor de tecnologia da Coupang e ex-diretor de tecnologia da Uber. De acordo com Vélez, Thuan é um dos mais “talentosos e experientes em tecnologia do mundo”. 

Cotação das ações do Nubank 

As ações do Nubank (NU), negociadas na Nyse (Bolsa de Valores de Nova York), operavam em queda de 9,55%, cotadas a US$ 3,60, por volta das 11h25 (horário de Brasília), nesta terça-feira (9).