Nubank (NUBR33) aumenta limite de mais de 500 mil pessoas e viraliza

Mais de 500 mil clientes foram beneficiados. Nubank brincou com o caso em seu Twitter (TWTR34)

Na última quinta-feira (30), o banco Nubank (NUBR33) viralizou nas redes sociais após aumentar o limite do cartão de crédito de mais 587 mil clientes. A conta da fintech no Twitter brincou com o evento. 

Ai ai… aqui de boa respondendo sobre aumento de limite pra mais de 587 mil pessoas ?#DiaDaMídiaSocial #SocialMediaDay2022 pic.twitter.com/3xkQnDlYHD
— Nubank (@nubank) June 30, 2022

Apesar do aumento no limite, alguns clientes decidiram realizar piadas nas redes sociais sobre suas situações financeiras em meio a um cenário inflacionário no Brasil.

De acordo com o Nubank, para aumentar seu limite, é necessário aproveitar o limite do cartão, deixar as faturas em dia e atualizar a renda no aplicativo para ajudar o sistema a aumentar a quantia.

O limite do cartão de crédito é uma forma de empréstimo que o banco permite que o cliente vá utilizando ao longo de um mês. Caso encerrado, o cliente deve pagar o que gastou na data de vencimento. Se ocorrer algum tipo de atraso, há incidência de juros.

Em meio a novidade, na última terça-feira (28), o Nubank lançou um cartão de crédito prateado, que servirá para contas que tenham CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Assim, o novo modelo é voltado para empreendedores e empresários brasileiros.

De acordo com a companhia , o objetivo é incentivar compras dos pequenos empreendedores. Ele estará disponível para MEIs (Microempreendedores individuais), trabalhadores autônomos e pequenos empresários. Os cartões para conta PJ do Nubank estarão disponíveis para qualquer pessoa que tenha um CNPJ. O novo formato  se tornou o padrão após o lançamento.

Em 24 de junho, a fintech inovou e liberou para que jovens entre 12 e 17 anos possam ter contas. Com a expectativa de auxiliar menores de 18 anos, o Nubank divulgou em seu blog que alguns pais e mães poderão pedir uma conta e cartão de débito da fintech para seus filhos e filhas que tenham entre 12 e 17 anos.

De acordo com o Nubank, apenas alguns clientes poderão solicitar uma abertura de conta para o adolescente. De acordo com a fintech, “a intenção é ir ouvindo nossos clientes para melhorar cada vez mais este produto, e, aos poucos, ir liberando acesso para mais pessoas”.