Nubank lança ferramenta para facilitar pagamentos online

O novo mecanismo se chama NuPay.

O Nubank informou nesta quarta-feira (30) a criação de uma nova solução de pagamento online que permite que clientes finalizem suas compras no e-commerce com poucos cliques no app do banco. 

“O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje e, ainda assim, a experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores. As taxas de abandono de checkout chegam a quase 50% por conta da quantidade de etapas que os consumidores precisam passar e do receio de compartilhar seus dados de cartão.” afirma Livia Chanes, vice-presidente de produto do Nubank.

O novo mecanismo chamado de NuPay, pode realizar o pagamento via débito em conta ou parcelamento sem juros e oferecerá limites adicionais aos já disponíveis no cartão de crédito.

Em nota Chanes destaca: “O Brasil representa mais de 45% dos casos de fraude no mundo e um em cada seis brasileiros já teve o cartão clonado”.

O Banco digital destaca que o maior benefício para os lojistas é o volume incremental de vendas com a melhor experiência, maior taxa de aprovação e expansão do poder de compra dos consumidores.

A simplificação de processos operacionais e redução da necessidade de capital de giro com a liquidação no dia seguinte, além da eliminação de custos com intermediários, ferramentas antifraude e chargeback também fazem parte do leque de vantagens.