Nova aquisição da Rede D' Or resulta em queda da Qualicorp

Os papeis da administradora de benefícios afundaram cerca de 20%

Os papeis da Qualicorp, administradora de benefícios, afundaram cerca de 20% desde o o anúncio da aquisição relâmpago da operadora de seguros SulAmérica pela rede de hospitais Rede D’Or, no último dia 24.

Segundo analistas, a explicação para empresa sentir tanto é que a compra pode afetar a composição societária da companhia, pois, a Rede D’or tem 29% das ações da Qualicorp e teria que vender essa fatia para finalizar o negócio com a SulAmérica, um artigo do regramento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) veda a participação de ambas em um mesmo grupo econômico. 

“É um artigo e uma discussão bastante genéricos porque a aquisição vai passar invariavelmente pelos órgãos reguladores antes de ser chancelada, mas um eventual despejo de quase 30% das ações da Qualicorp no mercado impactaria a companhia, fato que justifica a atual queda no preço”,  afirma Bruno Bandiera, analista do setor financeiro e de saúde da Genial Investimentos. Ou seja, os investidores estão botando no preço que a Rede D’Or vai se desfazer da Qualicorp quando necessário.