Netflix dispara quase 8% após aquisição da Pershing Square

O fundador e CEO da Pershing, Bill Ackman, disse que isso faz deles um dos 20 maiores acionistas da gigante do streaming

Após a Pershing Square Capital revelar em uma carta aos investidores que havia comprado 3,1 milhões de ações do Nubank (NASDAQ:NFLX) (SA:NFLX34) desde a última semana, os papéis da empresa dispararam mais de 8% na sessão desta quinta-feira (27). Contudo, os ativos perderam parte dos ganhos e fecharam com alta de 7,51% a US$ 387,70.

O fundador e CEO da Pershing, Bill Ackman, disse que isso faz deles um dos 20 maiores acionistas da gigante do streaming.

“A oportunidade de adquirir Netflix a um valuation atraente surgiu quando os investidores reagiram negativamente ao crescimento de assinaturas do trimestre recente e à projeção de curto prazo da administração. A queda substancial do preço das ações da Netflix foi exacerbada pela recente volatilidade do mercado”, comentou em trecho da carta .

Segundo Ackman, as “características altamente favoráveis” da Netflix incluíam sua base de assinatura, receita altamente recorrente, seu time de administração, conteúdo líder do segmento, poder de preço, considerável margem de expansão e melhor fluxo de caixa livre como razões pelo investimento. 

“Entramos all-in no streaming,” afirmou.

A Pershing custeou a compra desfazendo-se de uma parte majoritária substancial do seu hedge de juros, gerando proventos de US$ 1,25 bilhão.