Minerva é habilitada pelos EUA para exportar carne

A companhia agora também pode enviar ao país carnes da sua unidade em SP.

A Minerva Foods (BEEF3) divulgou na sexta-feira (21) que recebeu a aprovação dos Estados Unidos para exportar carne bovina in natura a partir da unidade situada em José Bonifácio (SP).

A empresa, que é a maior exportadora de proteína bovina na América do Sul, agora acumula sete unidades brasileiras habilitadas pelos EUA.

“A nova conquista (cria) mais uma excelente oportunidade para a companhia no mercado norte-americano, que é um relevante importador e para onde já exportamos outros produtos”, disse Márcia Lopes, a gerente de qualidade da Minerva, de acordo com o Money Times.

De acordo com a organização, as plantas de Janaúba (MG), Araguaína (TO), Palmeiras de Goiás (GO) e Paranatinga (MT) já detêm autorização para enviar carne in natura aos Estados Unidos. A unidade de Barretos (SP) deve embarcar carne enlatada, além da divisão com produtos cozidos e congelados, a Minerva Fine Foods.

Os EUA são o terceiro maior comprador de carne bovina do Brasil, ficando atrás da China e Hong Kong, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).