Microsoft (MSFT34) anuncia acordo de dez anos com Nvidia (NVDC34)

As companhias firmaram uma parceria de dez anos para trazer os jogos de PC do Xbox para o serviço de jogos em nuvem da Nvidia

A Microsoft (MSFT34) e a Nvidia (NVDC34) anunciaram, na terça-feira (21), que firmaram uma parceria de dez anos para trazer os jogos de PC do Xbox para o serviço de jogos em nuvem da Nvidia, chamado de  GeForce Now. Este serviço possui mais de 25 milhões de membros em mais de 100 países.

Segundo a Microsoft e Nvidia, este acordo possibilitará que os jogadores transmitam títulos do Xbox PC da GeForce Now para computadores, macOS, Chromebooks, smartphones, entre outros dispositivos.

As companhias também informaram que o acordo permitirá que os games de PC da Activision Blizzard, como Call of Duty, sejam transmitidos no serviço de jogos em nuvem da Nvidia após o fechamento da aquisição da Activision pela Microsoft.

CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer alega que “o Xbox continua comprometido em dar às pessoas mais opções e encontrar maneiras de expandir a forma como as pessoas jogam”.

“Esta parceria ajudará a aumentar o catálogo de títulos da Nvidia para incluir jogos como Call of Duty, ao mesmo tempo em que oferece aos desenvolvedores mais maneiras de oferecer streaming de jogos. Estamos entusiasmados em oferecer aos jogadores mais maneiras de jogar os jogos que eles amam”, completou Spencer. 

Microsoft (MSFT34) anuncia investimento multibilionário

A Microsoft (MSFT34) anunciou nesta segunda-feira (23) planos para um investimento multibilionário de vários anos na OpenAI, startup responsável pela plataforma de inteligência artificial ChatGPT (Generative Pre-training Transformer). 

A ferramenta é capaz de fornecer respostas rápidas a quase todo tipo de questão, programar, escrever artigos e até teses de mestrado. De acordo com a agência Dow Jones, a Microsoft visa a expandir o uso de IA em seus produtos, e por isso busca a OpenAI.

O valor do investimento não foi divulgado, mas a plataforma Semafor informou há algumas semanas que a gigante de software estaria em negociações para aportar até US$ 10 bilhões na startup.

Essa não é a primeira vez que a OpenAI e a Microsoft se “relacionam”. A plataforma de IA começou sem fins lucrativos, mas abriu espaço em 2019 para um aporte que levantou US$ 1 bilhão da Microsoft.