Méliuz atinge R$ 2 bi em volume de vendas

O valor consolidado (considerando Picodi e Promobit) foi registrado no quarto trimestre de 2021

Segundo a prévia operacional divulgada pelo Méliuz (CASH3) nesta quinta-feira (27), a empresa alcançou R$ 2 bilhões em volume de vendas (GMV, na sigla em inglês) consolidado (considerando Picodi e Promobit) no quarto trimestre de 2021.

O GMV totalizou R$ 1,7 bilhão, contando apenas com as operaçoes da companhia. Isso representa um avanço de 52% frente ao terceiro trimestre e um salto de 77% ante o mesmo período de 2020.

O quarto trimestre da companhia apresentou 22,4 milhões de contas, expansão de 1,6 milhão em relação ao trimestre anterior e de 8,4 milhões na relação anual.

Apesar dos bons resultados, o ritmo médio de aberturas perdeu o ritmo. Foram abertas 27 mil contas por dia útil no quarto trimestre, em comparação com 30 mil no terceiro trimestre.

O Méliuz reportou um total de 9,4 milhões de usuários ativos nos últimos 12 meses, encerrados em 31 de dezembro de 2021.

Mesmo com o encerramento do contrato do cartão co-branded, o Méliuz obteve 7,2 milhões de solicitações para o cartão nos últimos três meses do ano passado, crescimento de 3% trimestre a trimestre e de 135% ano a ano. O volume total de pagamentos (TPV, na sigla em inglês) chegou no período.

A companhia registrou R$ 947 milhões de volume total de pagamentos (TPV, na sigla em inglês) no período.

Em relação as criptomoedas, no quarto trimestre cerca de 22,6 mil usuários da empresa transacionaram os ativos, contra 26,7 mil no terceiro trimestre e 3,8 mil um ano antes.