Luiza Trajano entra para seleta lista da Time

A revista Time publicou a lista de pessoas mais influentes de 2021 e dentre os 100 listados está a brasileira Luiza Helena Trajano.

A revista Time publicou nesta quarta-feira (15) a lista de pessoas mais influentes de 2021 e dentre os 100 listados está a brasileira Luiza Helena Trajano, presidente do conselho da Magazine Luiza.
 
A empresária, considerada a mulher mais rica do Brasil pela Forbes, ocupa a categoria “titãs”, ao lado de Simone Biles e da dramaturga e produtora Shonda Rhimas. Em nota Helena Trajano afirma: “Participar dessa lista ao lado de nomes como Graça Foster, Celina Turchi, Hillary Clinton e Oprah Winfrey deixa-me honrada e aumenta minha responsabilidade de trabalhar cada vez mais como sociedade civil para a melhoria da vida dos brasileiros”.
 
Sendo a única brasileira listada nesta edição, o texto introdutório citou que algumas ações da Magazine Luiza durante a pandemia pelo covid-19, como ajudar as pequenas empresas a se adaptarem ao comércio digital, fornecendo uma plataforma para vender e entregar seus produtos. Também foi uma defensora vocal da igualdade, criando o Mulheres do Brasil, um grupo apartidário, de apoio a vítimas de violência doméstica com mais de 95.000 mulheres.

“Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma loja única em 1957, em um gigante do varejo com dezenas de bilhões de dólares. É uma grande conquista — uma entre muitas”, diz o texto e acrescentou: “Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor”.