Loft demite 159 funcionários para reorganizar crédito e oferece "Linkedin Premium"

A plataforma digital, que utiliza a tecnologia para venda e compra de imóveis, também realocou funcionários para outras empresas do grupo

A Loft comunicou, na última segunda-feira (18), a demissão de 159 funcionários e ofereceu acesso a plataforma premium do Linkedin para tentar ajudar a realocar os ex-empregados. Os desligamentos, segundo a startup de aluguel, compra e venda de imóveis, foram estratégicos e visam reorganizar a área de crédito da empresa, que passará a se chamar “CrediHome by Loft”.

“Agora, com a conclusão da integração dos processos, sistemas e times, poderemos aperfeiçoar ainda mais a experiência dos nossos clientes, e consequentemente, seguir expandindo ainda mais os serviços de facilitação dos financiamentos. Para esta reorganização, a empresa desligou nesta segunda-feira 159 funcionários”, comunicou a companhia à imprensa.

Segundo Mate Pencz, fundador da Loft, cortes da força de trabalho são “comuns” após a aquisição de alguma empresa. A fala foi dita em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”. Em agosto do ano passado, a Loft adquiriu a CrediHome, startup que trabalha com intermediação na originação de crédito imobiliário.

Veja também: Rock Content compra WriterAccess, marketplace de freelancers dos EUA

A plataforma digital, que usa a tecnologia para simplificar a venda e compra de imóveis, também realocou funcionários para outras empresas do grupo, como: Vista, Nomah e CredPago. 

Um dos motivos para o corte de pessoal foi a chegada de equipes da CrediHome com empregados que possuiam as mesmas posições e qualificações de funcionários da Loft. 

A Loft informou que, após a aquisição da CrediHome, a empresa passou a ter 613 funcionários no segmento de crédito. No total, a empresa conta com 1270 empregados. 

A Loft destacou que pagará dois meses de plano de saúde aos profissionais demitidos e seus dependentes. A companhia também informou que dará apoio aos profissionais desligados, disponibilizando três meses de LinkedIn Premium para ajudar os profissionais a retornarem ao mercado de trabalho.