Itaú lança fundo com exposição ao mercado imobiliário dos EUA

O ETF irá replicar o índice FTSE Nareit New Economy e trará empreendimentos físicos ao invés de títulos imobiliários. 

O Itaú Asset revelou nesta segunda-feira (28) que está lançando um fundo com exposição ao mercado imobiliário dos Estados Unidos. O ETF irá replicar o índice FTSE Nareit New Economy e trará empreendimentos físicos ao invés de títulos imobiliários. 

De acordo com a companhia, um dos diferenciais do  Itaú Index REITs é o fato da carteira ser composta por ativos ligados a setores da nova economia, acessando empreendimentos como Data Centers, que hospedam servidores e instalações digitais, bem como espaços de infraestrutura para telefonia celular, além de centros logísticos da cadeia do e-commerce.

“As vantagens do Itaú Index REITs que lançamos agora estão baseadas em alguns pilares: Dividendos estáveis, que são reinvestidos automaticamente pelo fundo; Diversificação e Internacionalização, com exposição cambial ao Dólar”, afirma Carlos Augusto Salamonde, CEO da Itaú Asset. 

A novidade possui o enfoque do investidor qualificado. O fundo tem aplicação mínima de R$1,00 e uma taxa de administração é de 0,80%, sem taxa de performance, e está disponível para investidores íon e Personnalité.