Inter compra estadunidense de tecnologia financeira

A USEND possui subsidiárias no Canadá, Brasil e Reino Unido.

O Banco Inter (BIDI11) anunciou na segunda-feira (22) que celebrou um instrumento de formalização de aquisição (Merger Agreement) pelo Inter e/ou entidades de seu grupo econômico, de 100% do capital social da empresa de tecnologia financeira norte-americana Pronto Money Transfer Inc. (USEND). O valor da operação não foi divulgado.

A USEND possui subsidiárias no Canadá, Brasil e Reino Unido. A companhia oferece serviços de câmbio e pagamento, além de uma solução de conta digital para transferências nacionais e internacionais de recursos, entre outros serviços.

Segundo o Banco Inter, a operação faz parte da estratégia para iniciar suas operações nos Estados Unidos de forma orgânica, ampliando sua oferta de produtos para os atuais clientes da USEND e para os consumidores brasileiros do Inter, integrando as soluções desenvolvidas pela USEND à instituição.

O CEO e os principais executivos da USEND continuarão à frente das operações norte-americanas e irão liderar a integração da empresa no grupo Inter.