Indie Capital: fundo FIC FIA rende 2,49% em janeiro

A gestora atualizou os resultados sobre a rentabilidade dos fundos nesta quinta.

A Indie Capital atualizou nesta quinta-feira (27) a rentabilidade de seus fundos, em um cenário em que o Ibovespa performou 1,19% ao dia e 7,43% em janeiro. Com isso, o fundo Indie FIC FIA rendeu 0,66% ao dia. Já no acúmulo de janeiro houve uma alta de 2,49%.

O principal fundo da gestora possui uma aplicação mínima inicial de R$ 5 mil e possui uma taxa de performance de 20% sobre o que exceder IBX 100. Entre os aspectos considerados na avaliação das companhias destacam-se a atitude dos gestores em relação à sustentabilidade e aspectos ESG, ponderados pela importância de cada tema para cada modelo de negócios, a tal da materialidade. 

Quanto à rentabilidade do Indie 2 FIC FIA, que tem como objetivo obter retornos reais acima dos custos dos nossos investidores através do mercado de ações, registrou um rendimento de 0,57% ao dia e 2,22% no montante de janeiro.

No que tange o fundo de previdência, o Indie Icatu Prev FIM rendeu 0,47% ao dia e acumulou 1,93% de rendimento em janeiro. O Indie 100 Icatu Prev FIM conseguiu um melhor desempenho ao registrar avanço de 0,65% ao dia. Durante o mês de janeiro houve uma lucratividade de 2,54%.

A Indie Capital, fundada em 2011, visa investir em ações de empresas de capital aberto com atuação no território brasileiro. A gestora de recursos possui quase 10 anos investindo em empresas do setor com atuação no Brasil, além de um pensamento independente para identificar boas oportunidades no longo prazo. A Indie atualmente tem mais de R$ 3 bilhões sob sua gestão, aplicando estes recursos em empresas focadas em mudança estrutural e crescimento acelerado.