Housi chega a Salvador com lançamento do Porto Privilege na Barra

A companhia oferece "moradia por assinatura".

Foi lançado na noite desta sexta-feira (25), em Salvador, um empreendimento imobiliário diferente de tudo que já se viu na cidade. O Porto Privilege by Housi, que será construído na Barra, nas proximidades da praia mais famosa da Baía de Todos os Santos, apresenta um formato novo: a moradia por assinatura.

A iniciativa da Carozo Desenvolvimento Imobiliário, em parceria com a Giro Empreendimentos e a APS Engenharia Estratégica, vai movimentar um valor global de R$ 30 milhões, com previsão de entrega em 2024.

“O Porto Privillege Powered by Housi é um empreendimento que traz com ele uma inteligência muito forte. Nós pensamos, desde a escolha do terreno à formatação do nosso produto, que são ‘quarto e sala’ e ‘estúdios premium’, de forma inteligente, com um rooftop fantástico, com toda a área comum planejada e projetada para aquelas pessoas que pensam em compartilhamento”, explicou Leandro Caroso, diretor comercial da Carozo DI.

Sob a gestão da Housi, as unidades terão um processo para locação 100% digital, imóveis mobiliados e diversos serviços e facilidades agregados, como limpeza, manutenção, suporte 24hs, Netflix, IFood, personal trainer, entre outras dezenas de soluções para moradores.

Para o investidor que compra o apartamento com a finalidade de alugar para rentabilizar, a Housi atua como uma plataforma de gestão patrimonial, que visa proporcionar tranquilidade ao proprietário e uma rentabilidade que os empresários prometem atingir 50% a mais que locações tradicionais.

“Sabemos que a gente precisava de algo novo para o mercado imobiliário de Salvador e da Bahia. Por isso, fomos buscar a Housi em São Paulo. Foram dois anos de pesquisa mútua, tanto da Housi quanto da Carozo. Aí chegou em um momento maduro em que percebemos que a solução da Housi garante máxima rentabilidade para o investidor e uma experiência incrível para quem mora”, relatou Leandro Caroso.

O projeto do Porto Privilege tem 14 andares, sendo 13 pavimentos com 106 unidades residenciais e o rooftop, em um terreno de 722,06 m². A planta apresenta 40 quartos/sala com 29,48m², 64 studios premium com 19,87m² e 2 loft com 42,46m² e 59,02m², todos mobiliados e decorados por meio da HousiDecor.

“Pense na sua experiência quando você vai locar um imóvel. Hoje, para alugar um imóvel, você precisa rodar vários, descobrir que vai ter que fazer um contrato de no mínimo três anos, tem que ter fiador, tem que comprar geladeira, fogão, TV… Uma burocracia muito grande, com gastos muito grandes!”, disse Rafael Rosa, gerente de expansão da Housi. 

“Já a moradia por assinatura permite que as pessoas loquem um apartamento através de um clique, como se fosse pedir um Uber. Seja por um dia, uma semana, um mês, como se você assinasse uma academia. Mas é uma moradia. E, dessa forma, você tem uma flexibilidade total para morar onde quiser, pelo tempo que quiser, sem nenhuma burocracia”, completou o gerente.

Rafael Rosa comparou a evolução do mercado imobiliário proporcionado pela Housi aos serviços de streaming e de transporte por aplicativo. Para ele, o conceito de “empreendimento inteligente” acompanha as mudanças tecnológicas oferecidas pela humanidade.

“A Housi tem um aplicativo em pleno funcionamento, assim como a gente tem o site. As pessoas podem consumir esse apartamento através do celular ou do computador, através da internet”, contou Rosa.

Quem resolver morar ou investir no Porto Privilege não precisará se preocupar com mobília e decoração. Tudo estará à disposição, oferecido pela Housi.

“Mesmo em unidades pequenas, elas são preparadas para atender à demanda por hospedagem, mas também por médias e longas estadias. Tudo é feito para que a pessoa se sinta em casa. Então tem geladeira, cooktop, microondas, taça de vinho, talher, roupa de cama, pano de prato. Até adaptador de tomada, em alguns dos casos, o apartamento tem”, explicou o gerente da Housi.

“Quem compra o imóvel vai ter a máxima rentabilidade e não vai ter dor de cabeça com nada. A Housi vai cuidar de tudo. O incorporador vai construir, a Housi vai mobiliar, decorar e fazer a gestão desse ativo. Vamos tirar foto do apartamento e publicar no AirBNB, no Decolar, no Hotéis.com e o trabalho do proprietário vai ser acompanhar a performance do seu imóvel como se fosse uma ação na bolsa, através do aplicativo da Housi”, finalizou Rafael Rosa.