Havan tem pedido de IPO interrompido novamente

Primeiro pedido foi feito em outubro de 2020, mas a própria companhia optou por interromper o processo

Segundo comunicado divulgado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (23), a Havan teve sua requisição de registro de companhia aberta suspenso pela segunda vez. O primeiro pedido de IPO da varejista havia acontecido em outubro de 2020.

Ainda não se tem certeza se a requisição foi interrompida por um pedido da própria empresa, como ocorreu no ano passado, ou se houve um descumprimento de algumas normas.

A ideia de Luciano Hang, fundador e proprietário da companhia, era vender uma fatia da Havan para captar recursos e abrir centros de distribuição e lojas pelo país, além de investir em tecnologia e reforçar a liquidez.

Em 2020, quando foi feito o primeiro pedido de IPO, Hang desistiu de dar continuidade à requisição porque os investidores não aceitaram avaliar a Havan em mais de R$ 100 bilhões, como era pretendido pelo empresário.

Neste ano, cerca de 32 empresas conseguiram entrar na B3, mas a maioria teve que aceitar vender suas ações no limite do piso pretendido, algumas até venderam abaixo. Ademais, muitas delas ainda viram suas ações caírem ainda mais desde a estreia, pois os investidores têm seguido uma linha mais segura durante este período com imprevisibilidades.