Google (GOGL34) lidera ranking de marcas mais influentes de 2022

A lista tem a Americanas (AMER3) e a Natura (NTCO3) como representantes brasileiras

O Google (GOGL34)  lidera o ranking de 2022 de marcas mais influentes no Brasil. A lista realizada pela Ipsos aponta oito marcas ligadas a tecnologia com a Samsung e o YouTube completando o pódio. O ranking foi divulgado nesta terça-feira (12).

Além do Google, Netflix (NFLX34), Amazon (AMZO34), Facebook (FBOK34), Mercado Livre (MELI34) e Microsoft (MSFT34) completam as empresas deste segmento que estão entre as dez primeiras colocadas do ranking. Outras quatro empresas de outras áreas aparecem nesta lista: Americanas (AMER3), Mastercard (MSCD34), Natura (NTCO3) e Nestlé (NESN).

A eleição destas marcas é feita a partir de seis dimensões: inovação, confiança, presença, responsabilidade social, engajamento online e desempenho durante a pandemia.

“Marcas influentes são aquelas que são vistas e ouvidas. Ser vista faz parte do caminho para criar influência, inspirar as pessoas e estimular o engajamento do seu consumidor. Estas marcas não vendem apenas serviços ou produtos, mas, também, formam opinião e estabelecem modelos de comportamento a serem seguidos”, afirmou Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil em nota.

Quatro das marcas que estão no top 10 neste ano, não apareceram no ano passado: Netflix, Americanas, Amazon e Natura.

A Americanas e a Natura são as empresas representantes do Brasil neste ranking. A empresa do setor de varejo foi um dos destaques na dimensão de engajamento on-line. Já a companhia de produtos cosméticos está mais associada à responsabilidade social. 

Google e outras empresas no ranking demonstram força da tecnologia, diz CEO da Ipsos

A quantidade de empresas ligadas ao setor de tecnologia na lista de companhias mais influentes da Ipsos é um reflexo das novas necessidades da população, de acordo com Marcos Calliari.

“Convivemos com a necessidade do isolamento durante vários meses dos dois últimos anos e isso elevou ainda mais a relevância do digital, que já vinha numa forte ascensão”, acrescentou.

O Google ocupa a liderança do ranking pelo segundo ano consecutivo, demonstrando a força e influência da empresa.