Globality IT tem crescimento de 148% e aposta em nova metodologia para avançar

De acordo com o CEO Globality IT no Brasil, Gabriel Filistoffa, a meta da companhia é crescer 200% em 2022

 A Globality IT, companhia especializada em arquitetura e integração de sistemas, registrou um crescimento de 148% no ano de 2021. Após o resultado do ano passado, a meta é crescer 200% em 2022, segundo o CEO Globality IT no Brasil, Gabriel Filistoffa.
 
Filistoffa passou por diversas empresas de TI como a Stefanini e também no mercado financeiro e avalia que trouxe a experiência no mercado para contribuir com o sucesso da empresa. “Queríamos fazer a empresa crescer o mais rápido possível, nossa gestão começou no meio do ano passado. O objetivo era reestruturar a parte financeira, comercial e fizemos isso na Globality, crescendo números estratosféricos.”
 
 A onda crescente da Globality é fruto de uma metodologia própria, que busca a redução de custos de projetos e a criação de painéis de controle com o intuito de identificar gargalos e evitar erros. A companhia tem escritórios na Argentina, Brasil, Estados Unidos, Moldávia e Portugal.

O setor de TIC, que reúne as áreas de TI e Telecom, está em alta e com muitas oportunidades. De acordo com dados do IDC Brasil, o segmento deve crescer 8,2%. Individualmente, TI pode avançar 10,6% e Telecom 4%. O mercado de TI Enterprise, que é composto apenas por empresas, deve crescer 8,9%.

“Estamos muito bem no mercado, perdemos um processo de licitação para a Caixa, mas ficamos em segundo lugar. Além disso, temos uma parceria global com a Salesforce, Microsoft, IBM e Amazon. São quatro grandes parceiros que podemos vender, implantar e fazer suporte”, acrescenta o CEO da Globality IT no Brasil. “Estamos muito confiantes no aquecimento do mercado de tecnologia e preparados para as demandas dos clientes.”

Globality IT usa atendimento personalizado como diferencial 

Filistoffa avalia que sentia falta de uma consultoria que investisse em equipes de pré-venda e comerciais onde era possível fazer um diagnóstico das necessidades do cliente antes de tudo. “O mercado está gostando muito desse tipo de oferecimento, a própria vice-presidente do Bradesco me disse que fazia anos que não via isso em uma empresa.”
 
De acordo com o CEO da Globality IT no Brasil, o País tem muita mão de obra, mas poucos profissionais qualificados em TI. “Nós investimos nos nossos estagiários, às vezes podemos até pagar faculdade de TI para eles quando enxergamos um potencial, o Brasil tem gente para isso, mas falta qualificação.”