GetNinjas (NINJ3): Monashees reduz posição para 2,15%

Desde a abertura de IPO na B3, em maio de 2021, os papéis NINJ3 caíram cerca de 87%

A investidora Monashees vendeu cerca de 6% do seu capital da GetNinjas (NINJ3). Com a negociação, a companhia agora possui 2,15% dos papéis, cerca de 1.076.813 ações. Desde o IPO (oferta pública inicial) na bolsa de valores da B3 (bolsa de valores brasileira), em maio de 2021, os papéis NINJ3 caíram em cerca de 87%.

A Monashees arrecadou aproximadamente R$ 8,3 milhões com a venda de 3.239.908 ações ordinárias. A venda é simbólica pelo fato da investidora de venture capital ter sido uma das primeiras investidores da GetNinjas, fundada em 2011.

A investidora ressalta que a decisão de negociar parte de suas ações ordinárias de emissão da empresa se deve ao fato de os fundos Monashees serem fundos de venture capital focados em investimentos de estágio inicial e que possuem prazo determinado.

Monashees declara que não detém atualmente quaisquer bônus de subscrição, debêntures conversíveis em ações de emissão da empresa ou instrumentos financeiros derivativos de liquidação física ou financeira referenciados em ações ordinárias de emissão da GetNinjas.

Segundo a investidora, o objetivo de participação é estritamente de investimento e os negócios realizados não visam alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia. 

Em relatório recente sobre a companhia, o banco norte-americano J.P. Morgan escreveu que a GetNinjas pode atingir o breakeven em breve (ponto em que não há mais prejuízos e lucros), ajudada pelos juros altos sobre sua posição de caixa. No fim do primeiro trimestre, a empresa possuía R$290 milhões em caixa.  

Apesar da Monashees ter vendido parte de suas posições, algumas empresas como a Verde Asset Management e a Tiger Global Management não negociaram seus papéis e continuam sendo os maiores acionistas da empresa de tecnologia GetNinjas. Desde o ano passado, várias companhias têm desmontado suas posições nos últimos meses.