Fintechs estrangeiras entram no mercado brasileiro em momento conturbado do Nubank

Duas companhias europeias devem passar a atuar no Brasil nos próximos meses: Revolut e N26

Em meio ao sucesso do Nubank no Brasil, diversas fintechs do exterior abriram os olhos para o País. Duas companhias europeias devem passar a atuar no Brasil nos próximos meses: Revolut e N26.

A Revolut é uma fintech avaliada em US$ 33 bilhões e com mais de 15 milhões de clientes em 35 países. A companhia foi fundada no Reino Unido e anunciou que vai passar a operar no Brasil a partir do segundo semestre deste ano.

A N26 é uma empresa alemã que também vai iniciar suas operações no mercado brasileiro. A companhia ensaiou uma tentativa de inserção em 2019, mas recuou após o início da pandemia da Covid-19.

As duas empresas vão atuar no Brasil como fintechs de crédito. Com isso, podem oferecer conta de pagamento, cartão de crédito e financiamentos com recursos próprios. Ambas também querem planejar ainda mais a quantidade de serviços.

Fintechs: companhias entram no mercado em meio a momento conturbado do Nubank

O Nubank está passando por um momento delicado e é negociado a menos da metade do pico de valorização na Bolsa.

O mercado está cada vez mais competitivo pois além do Nubank, outras companhias como o Banco Inter, C6 Bank, Neon e Original estão no páreo.

“Vimos muitas fintechs nascendo no Brasil indo para o exterior. Essas empresas fazem o caminho contrário, e chegam com grande faturamento e muita tecnologia. São pesos-pesados que dependem menos do momento do País, enquanto a taxa de juros mais alta afeta a capitalização das empresas brasileiras”, afirma Arthur Igreja, especialista em inovação e professor convidado da FGV em entrevista ao “Estado de S.Paulo”.