Fintech de soluções de crédito judicial capta R$ 30 mi

A empresa chamou a atenção de investidores no Brasil pela proposta inovadora.

A fintech que atua oferecendo soluções de crédito trabalhista,  Anttecipe, recebeu aporte de R$ 30 milhões ao chamar atenção de investidores no Brasil pela proposta inovadora.

O mercado apresenta visível potencial e uma projeção de estima-se que existam mais de 7 milhões de processos ativos na Justiça do Trabalho, no valor total de 700 bilhões de reais.

No Brasil, a Justiça considera que o crédito trabalhista é um “direito alimentar”, ou seja, quem ganha um processo contra um ex-empregador tem o direito de receber os valores imediatamente porque entende-se que esse montante é necessário para a subsistência do trabalhador.

“A cessão de crédito judicial é um negócio muito difundido nos Estados Unidos, mas no Brasil é uma possibilidade ainda pouco conhecida”, diz Herbert Camilo, sócio-fundador e diretor de operações da Anttecipe.

No entanto, na prática, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o tempo médio de tramitação de uma causa trabalhista no Brasil, apenas na primeira fase, é de dois anos e um mês.

É justamente o contingente de pessoas que possuem processos ganhos na Justiça do Trabalho o foco da fintech Anttecipe, que atua para oferecer uma solução que pode acabar com essa espera. Por meio da compra de crédito judicial trabalhista.