Fintech baiana é aprovada no SPB

Durante 1º tri, a Credifit alcançou a marca de R$ 70 milhões emprestados ao mercado para pessoas físicas e jurídicas

A empresa de tecnologia financeira baiana, Credifit, teve sua participação aprovada no Sistema de Transferências de Reservas (STR), base do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), nesta terça-feira (14). A permissão veio após pouco menos de um ano do consentimento do Banco Central para o inicio das operações da companhia.

“É um marco para a Credifit e também para o sistema financeiro baiano. Passar a operar na grade do STR, não só traz otimizações importantes em nossa operação, como também abre outras oportunidades de trabalho para o público local, já que a carreira de piloto de reserva bancária é muito concentrada na região Sudeste do país.” comenta o diretor de assuntos relacionados ao SPB na empresa, Danimar Raposo.

Segundo a companhia, a participação no STR é um passo importante para o lançamento de sua conta digital, que está prevista para o final de 2021, e também para a oferta de outros produtos, como a de liquidação de operações financeiras e cobrança bancária.

Durante o primeiro semestre de 2021 a Credifit alcançou a marca de R$ 70 milhões em valores emprestados ao mercado, nas modalidades de crédito para pessoas jurídicas, sob forma de financiamento ao capital de giro, e para pessoas físicas, através do crédito consignado para funcionários de empresas privadas. 

De acordo com o principal executivo e sócio da fintech, Eduardo Sorensen, o início da Credifit está acontecendo conforme o que foi projetado pela empresa.

“Ficamos felizes em termos superado as metas originalmente colocadas, mesmo tendo optado por iniciar nossas operações de forma bastante controlada para garantir qualidade e conformidade aos nossos clientes. Estamos prontos para dar o próximo passo, que é pisar no acelerador e expandir a base de pessoas físicas e jurídicas atendidas.”, afirmou Sorensen.