Feriado da Semana Santa: o que abre e fecha em SP e BA

Como o feriado é nacional, o sistema financeiro do País não irá funcionar

Com o feriado da Semana Santa chegando – ocorre nesta sexta-feira (15), como será o funcionamento dos principais serviços em São Paulo e na Bahia?  

Como o feriado é nacional, o sistema financeiro do País não irá funcionar. De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), não haverá atendimento nas agências bancárias na Sexta da Paixão ou Sexta Santa, como é conhecida. 

A B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) também não terá pregão. Ela informou que não haverá negociação no mercado de títulos públicos federais.

Leia também: Veja calendário de feriados da B3 em 2022

Já as repartições públicas do estado de São Paulo também não funcionarão. No entanto, os serviços essenciais prestados continuarão em plena operação, como o setor da saúde.

Veja o que irá funcionar na capital baiana
O feriado da Semana Santa também irá alterar alguns importantes funcionamentos em Salvador e região metropolitana durante todo o final de semana. 

O Salvador Shopping, na sexta, abrirá o espaço gourmet a partir das 12h (horário de Brasília), assim como área de alimentação, lazer, lojas e farmácias, que fecham às 21h (horário de Brasília). Já o cinema irá funcionar entre 14h e 22h (horário de Brasília). 

No sábado (16), todo o shopping funcionará normalmente. Já no domingo (17), que será comemorada a Páscoa, o funcionamento também será normal entre 12h e 21h (horário de Brasília), exceto bancos, SAC, Correios e Lotéricas que estarão fechados.

No Shopping Barra, o funcionamento da sexta será entre 12h e 20h (horário de Brasília). No sábado funcionará normalmente, entre 9h e 22h (horário de Brasília), enquanto no domingo abrirá das 12h às 20h (horário de Brasília). 

Já o Shopping da Bahia, um dos mais frequentados da capital baiana, o funcionamento ocorrerá entre 12h e 21h (horário de Brasília) no feriado de sexta, exceto lojas, quiosques e a Clivale que estarão fechados. 

No sábado funcionará normalmente, enquanto no domingo a programação ocorre entre 12h e 21h (horário de Brasília). 

Metrô em Salvador e Lauro de Freitas
O sistema metroviário funcionará normalmente, das 5h à 0h, durante o feriado da Semana Santa.