Faculdade XP lança novo MBA de ciência de dados

A missão do curso é preparar profissionais para o mercado financeiro

A Faculdade XP anunciou o lançamento do seu MBA de ciência de dados para o mercado financeiro. De acordo com a instituição, a missão do curso é preparar profissionais para atuarem no mercado financeiro e no setor de ciência de dados. As aulas têm início em setembro e as matrículas podem ser feitas diretamente no site da XP Educação.

De acordo com a instituição de ensino, os alunos do MBA irão aprender a transformar e analisar dados. O curso terá duração de sete meses e será formado por dois bootcamps: Cientista de Dados de Renda Fixa e Cientista de Dados de Renda Variável.

Além da análise de dados, os alunos aprenderão a montar carteiras de investimentos e manusear ferramentas de Big Data.

“Neste MBA vamos abordar duas vertentes relevantes para a tomada de decisões: próprio mercado de finanças, com todo o histórico atual e pregresso e ainda os dados que podem ajudar a corroborar determinado cenário ou mesmo auxiliar em possíveis mudanças de rota”, relatou o coordenador do curso, Marcelo Garcia, que também atua na XP Inc (XPBR31).

O MBA da Faculdade XP tem como público-alvo as pessoas que possuem conhecimento de programação básica e conceitos fundamentais de mercado financeiro.

Recentemente, Barsi lançou MBA de finanças com Grupo Primo

No final de julho, Luiz Barsi, o maior investidor pessoa física da bolsa de valores brasileira, lançou o “MBA Barsi”, curso que promete ensinar sua filosofia de investimento em 18 meses para quem tem interesse em viver de renda ou trabalhar como analista de investimentos em gestoras, casas de research, corretoras ou bancos. 

À frente do MBA está Louise Barsi, filha de Luiz Barsi, analista CNPI e fundadora do Ações Garantem Futuro (AGF), empresa de educação digital que se uniu ao Grupo Primo para criar o programa de Value Investing. 

O time de especialistas é formado por Louise, Barsi e os sócios Fábio Baroni e Felipe Ruiz. Eles ministrarão as aulas 100% digitais, que serão divididas em 18 módulos. 

Além dos ensinamentos ao vivo com Barsi, os alunos também têm imersão teórica com acadêmicos e investidores bilionários convidados.