Facebook, da Meta (M1TA34), terá cortes nas contratações, diz Zuckerberg

CEO falou sobre cenário de crise e redução de custos

Mark Zuckerberg, diretor-executivo da Meta (M1TA34), afirmou que a companhia responsável pelo Facebook passará por um período de crise e destacou a possibilidade de corte nas contratações.

Em mensagens enviadas aos 77,8 mil funcionários do Facebook na última quinta-feira (30), por meio de uma videoconferência interna da companhia, o empresário ressaltou que serão analisados de forma mais minuciosa os desempenhos dos funcionários. As informações são do “The New York Times”.

De forma mais contundente, Zuckerberg chegou a dizer que os colaboradores que sentirem que não estão na companhia correta poderão se desligar, pois, para ele, as decisões podem atestar que “há muitas pessoas que não deveriam estar” na empresa.

Com isso, a projeção da companhia visa diminuir o número de contratações até o fim de 2022.

O planejamento inicial era de 10 mil contratações. Entretanto, a nova meta é entre 6 mil e 7 mil novos funcionários para este ano.

O lucro da Meta já sentiu alguns impactos do cenário macroeconômico negativo ao redor do mundo.

A companhia registrou a queda de US$ 200 bilhões em seu valor de mercado após a divulgação dos balanços financeiros referentes ao primeiro trimestre deste ano.

O resultado também escancarou a segunda queda consecutiva para um relatório financeiro entre o período de três meses da empresa.
 

Implementação de NFTs é tentativa de recuperação do Facebook

Seguindo seu plano de inserção de novos clientes e ganho de recursos, a Meta confirmou a chegada de NFTs (Tokens não fungíveis) e já selecionou alguns criadores para testar o recurso, de acordo com o site “TechCrunch”. 

Por ora, a novidade está disponível apenas nos EUA e permitirá que os usuários publiquem os tokens não fungíveis em seus perfis.

Segundo a companhia, os NFTs serão exibidos em uma aba de colecionáveis no Facebook e os criadores também poderão postá-las como atualizações de status, em que é possível curtir, reagir e comentar.

Segundo o portal “Decrypt”, a rede social irá aceitar, inicialmente, NFTs baseados na rede Ethereum (ETH) e na Polygon (MATIC). Em breve, também suportará tokens em Solana (SOL) e Flow (FLOW). 

A adição dos NFTs ao Facebook faz parte do plano maior da empresa, que agora está focada na construção do metaverso.