Expert XP: grandes nomes internacionais marcam último dia do evento

Theresa May, Lawrence H. Summers e Serena Williams são destaques do último dia da Expert XP

A Expert XP 2022 chega ao seu último dia com grandes nomes do mercado, como como Theresa May, ex-primeira-ministra do Reino Unido, Lawrence H. Summers, ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, e Serena Williams, uma das principais tenistas do mundo. 

Nomes como Adolfo Sachsida, Ministro de Minas e Energia, Henrique Bredda, sócio fundador e gestor da Alaska Asset Management, Louise Barsi, da AGF e filha de Luiz Barsi, Tiago Reis, da Suno, também marcam presença na Expert XP nesta quinta-feira (4). 

O último dia também receberá grandes influenciadores do mercado de investimentos, como William Ribeiro (Dinheiro Com Você), Murilo Duarte (Favelado Investidor), Ítala dos Anjos (Multiplique Educação Financeira) e Karla Freitas (Explica Grana XP).

Expert XP chega ao último dia de programação

No total, a Expert XP contou com três dias de programação, com atividades entre 2 e 4 de agosto de 2022. Porém, o primeiro dia do evento foi destinado apenas para agentes autônomos que atuam no mercado financeiro.

Em formato híbrido – presencial no São Paulo Expo e online nas redes sociais da XP – o evento espera mais de 30 mil visitantes in loco e um milhão de espectadores remotos. 

Serão 35 horas de conteúdo, entre palestras, mesas redondas, conversas e entrevistas. Todas serão transmitidas gratuitamente na internet através da plataforma da XP e reproduzidas nas redes sociais da empresa. Os temas vão desde investimentos, empreendedorismo, tecnologia, ESG até inovação.

A primeira edição da Expert XP aconteceu em 2011, especialmente para assessores de investimentos da XP. Em 2017, o evento abriu as portas ao público geral, com o intuito de alcançar a vida dos brasileiros por meio da educação financeira. 

Leia também: Ovacionado na Expert XP, Guedes diz que Brasil está “condenado a crescer”

Em 2019, na última edição presencial da Expert XP, tornou-se o maior festival de investimentos do mundo, com mais de 30 mil pessoas presentes.