Expert XP: com Benchimol e Maffra, evento é aberto oficialmente

No total, a Expert XP terá três dias de programação, com atividades entre 2 e 4 de agosto de 2022

A Expert XP foi, oficialmente, aberta na manhã desta quarta-feira (3). A abertura oficial do evento foi comandada por Guilherme Benchimol, fundador da XP (XPBR31), Thiago Maffra, CEO da XP Inc, e pela apresentadora Glenda Kozlowski.

No total, a Expert XP terá três dias de programação, com atividades entre 2 e 4 de agosto de 2022. No entanto, o primeiro dia do evento é destinado apenas para agentes autônomos que atuam no mercado financeiro.

Durante o evento fechado para agentes autônomos que atuam no mercado financeiro, nesta terça-feira (2), Benchimol afirmou que a melhor forma para conquistar a confiança do cliente e credibilidade no mercado é por meio de um comportamento empático. 

“Os assessores mais bem sucedidos que eu conheci na minha vida não eram os assessores mais técnicos, os que mais sabiam sobre fronteira eficiente de investimento, mas aqueles que conseguiriam entender a palavra empatia no seu mais alto nível, se conectando com o cliente e passando credibilidade”, afirmou. 

Expert XP: evento reúne nomes nacionais e internacionais 

Com convidados nacionais e internacionais, começa nesta quarta-feira (3) a Expert XP. Em formato híbrido – presencial no São Paulo Expo e online nas redes sociais da XP – o evento espera mais de 30 mil visitantes in loco e um milhão de espectadores remotos. 

Entre os nomes internacionais confirmados estão o de Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido entre os anos de 2016 e 2019, Serena Williams, uma das principais tenistas do mundo, Amy Webb, CEO do Future Today Institute, Lawrence H. Summers, ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, e Howard Marks, sócio fundador e co-chairman da Oaktree Capital Management.

Além disso, já estão confirmados os brasileiros Carlos Alberto Sicupira, fundador da 3G Capital, Guilherme Benchimol, Rubens Menin, cofundador do Movimento Bem Maior e CEO da MRV Engenharia, Tânia Cosentino, presidente da Microsoft no Brasil, Gilson Finkelsztain, CEO da B3, Gustavo Montezano, presidente do BNDES, e Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.

A primeira edição da Expert XP aconteceu em 2011, especialmente para assessores de investimentos da XP. Em 2017, o evento abriu as portas ao público geral, com o intuito de alcançar a vida dos brasileiros por meio da educação financeira. Em 2019, na última edição presencial, tornou-se o maior festival de investimentos do mundo, com mais de 30 mil pessoas presentes.