Ex-CEOs da FedEx e Rappi assumem conselho da Sequoia

A companhia pretende colocar dois novos atuantes como membros do conselho de administração.

A Sequoia Soluções Logísticas pretende colocar dois novos atuantes para compor o time da companhia de serviços de Logística e Transporte, participando como membros do conselho de administração, ou board. 

Dentre os possíveis nomes, destaca-se Américo Pereira Filho, Ex-CEO da FedEx no Brasil e, em seguida, da América Latina. A FedEx é uma empresa americana de remessa expressa de correspondência, documentos e objetos. Américo Pereira Filho é uma figura conhecida no setor de logística.

Sérgio Saraiva é outro nome em evidência, recentemente foi o CEO da Rappi. Mas não para por aí, o empresário tem um currículo de vastas referências, Saraiva fez boa parte de sua carreira entre a Ambev e AB Inbev, além de ter em seu histórico uma passagem de dois anos pela Cielo. 

Os dois lugares foram cedidos por Warburg Pincus que reduziu sua participação para menos de 5% do capital. Pincus havia investido na companhia como private equity e a levou ao IPO. Outros dois representantes de um fundo, Piero Minardi e Frances Fukuda, deixaram o conselho.