Ex-Asa, Morales irá montar gestora para SVN

Morales é reflexo da realidade de transformação no mercado de investimentos, no qual é possível atingir grandes escalas com escritórios de agentes autônomos.

Leonardo Morales anunciou que trocou o cargo de gestor de renda variável na Asa Investimentos para se tornar diretor e sócio da SVN Gestão de Recursos, um dos grandes escritórios de agentes autônomos da rede XP.

O acordo fechado pelo executivo o torna o mais novo responsável, junto com outros ativos, por montar a gestora de recursos, assumindo como executivo-chefe de investimentos e se tornando sócio da nova empreitada. O projeto já está em fase de credenciamento na comissão de Valores Mobiliários e na Anbima.

Morales é reflexo da realidade de transformação no mercado de investimentos, onde grandes escritórios que possuem um alto poder de distribuição, conseguem alcançar o que gestoras de recursos penam para conquistar. Contando com cerca de R$ 10 bilhões sob assessoria, a SVN é um dos principais players do mercado de gestão e recursos.

“A oportunidade de ser sócio, de crescer junto, foi uma das motivações”, afirma o executivo e completa “Vou ter um escopo maior sendo diretor de gestão. Já olhava para renda fixa, moedas, câmbio, não sou um cara só de renda variável.”

Segundo Leonardo, a ideia é ter uma grade de Fundos de fundos (FoF) para o alcance geral e carteiras mais exclusivas para os investidores com maior poder aquisitivo. Morales chega com a experiência de passagens pela Asa, Macro Capital, Santander, e Itau BBA.