Ícone do aplicativo na loja

BP Money

Grátis na App Store

Abrir
Logo BP Money
Pix: com aumento de crimes, vereador defende fim de ferramenta do Banco Central
Uber: motorista ganha mais de R$ 1 milhão após ajudar influencer roubada
Criptomoeda LUNA: conheça empresário que fez investidores perderem US$ 40 bi
Negócios

Evergrande deve lançar estratégia e se estruturar

A proposta irá tratar todas as categorias dos detentores de títulos da dívida da empresa.

por Redação BP Money

27 de janeiro de 2022 8:45
Evergrande deve lançar estratégia e se estruturar

A Evergrande anunciou nesta quarta-feira (26) que irá lançar um plano de reestruturação da dívida capaz de alcançar uma solução para o gerenciamento de risco. A estratégia será divulgada dentro de seis meses.

De acordo com a endividada incorporadora chinesa, a proposta irá tratar todas as categorias dos detentores de títulos da dívida da empresa “de forma justa e de acordo com a prática internacional”, respeitando os direitos legais dos credores de títulos em moeda estrangeira (“offshore”).

A Evergrande também afirmou que seu fundador e presidente Xu Jiayin pode fornecer apoio financeiro adicional à empresa durante o processo de reestruturação prolongada. A teleconferência foi realizada pelos consultores financeiros da Evergrande, Houlihan Lokey Inc. e Admiralty Harbour Capital.

O anúncio ocorre depois que um grupo de detentores de títulos offshore ameaçou, na semana passada, processar a Evergrande com um plano de execução legal que poderia incluir a liquidação dos ativos, devido à falta de envolvimento do lado da empresa com as obrigações financeiras. Durante uma ligação telefônica com credores offshore, a Evergrande prometeu respeitar os direitos dos detentores de títulos, que em alguns casos incluíam reivindicações sobre os ativos offshore garantidos da empresa. A companhia também solicitou que nenhuma ação legal “agressiva” seja tomada.