Eneva (ENEV3) pode adquirir termelétrica Celse em breve, diz jornal

Centrais Elétricas de Sergipe pertence à DC Energia e New Fortress Energy

A Eneva (ENEV3) está próxima de um acordo para a compra da concessionária termelétrica Celse (Centrais Elétricas de Sergipe), sediada em Sergipe. As informações foram divulgadas pelo jornal “O Globo”, na última sexta-feira (27).

A concessionária Celse pertence à DC Energia e a New Fortress Energy, companhia listada na Nasdaq – bolsa norte-americana.

De acordo com informações do jornal, pessoas próximas à negociação afirmaram que o acordo já é dado como “certo” internamente. As ofertas vinculantes, entretanto, só serão apresentadas na semana do dia 30 de maio.

A Eneva afirmou, em comunicado enviado à “Reuters” que está “sempre atenta às oportunidades no setor no qual atua”. A companhia reforçou que não comenta especulações ou operações específicas. 

Eneva firma contrato com Suzano para fornecimento de GNL

Na última quarta-feira (25), a Eneva informou ao mercado que firmou um contrato com a Suzano S.A para fornecimento de gás natural liquefeito (GNL) às instalações industriais localizadas na cidade de Imperatriz, no Maranhão.

O contrato, de acordo com o comunicado, tem vigência de 10 anos a partir do início do fornecimento comercial, previsto para o primeiro semestre de 2024.

Veja também: BB (BBSA3) antecipa R$ 714 milhões em juros sobre capital próprio; veja valor por ação

“A empresa suprirá o GNL a partir de suas concessões na Bacia do Parnaíba, onde será instalada uma unidade de liquefação de gás natural com capacidade instalada de 300.000 m3 /dia e investimento estimado de R$ 530 milhões, destinada majoritariamente para atender Suzano e novos potenciais clientes na região”, informou a Eneva.

Segundo a Eneva, o contrato “é um marco na consolidação da estratégia da empresa para a ampliação das opções de monetização de gás natural, com expansão das atividades da companhia passando a incluir a comercialização de GNL em pequena escala para terceiros”.