Empresas: IRB não pagará dividendos obrigatórios

Confira as novidades da Bolsa desta segunda-feira (14)!

Os destaques do noticiário corporativo desta segunda-feira (14) não são otimistas. Após reportar resultado negativo em 2021, a IRB Brasil anunciou que não pagará os dividendos obrigatórios declarados. Ao passo que o frigorífico da JBS, em Mozarlândia (GO), teve seus embarques de carne bovina suspensos por uma semana pela China.

IRB Brasil (IRBR3)
A IRB Brasil anunciou que não pagará os dividendos obrigatórios declarados após o resultado negativo apresentado em 2021. A companhia declarou que a reserva que seria destinada ao provento foi absorvida por prejuízos.
 
JBS (JBSS3)
A China divulgou que suspendeu os embarques de carne bovina, por uma semana, da JBS em Mozarlândia (GO), uma das maiores fábricas da empresa no Brasil, e de uma planta em Frialto em Matupá (MT), após as cargas terém testados positivo para Coronavírus. O país asiático está sofrendo com uma nova onda de infecção por Covid-19.
 
Eletrobras (ELET3; ELET6)
A Eletrobras adiou para o dia 18 a divulgação de seus resultados do quarto trimestre de 2021, após o fechamento do pregão. A estatal declarou que o movimento é em razão do processo de revisão e conclusão das demonstrações financeiras não ter sido finalizado.
 
Raízen (RAIZ4)
A Raízen comunicou ao mercado que irá adquirir R$ 202 milhões em combustíveis da Shell Trading US Company.