Empresas: Inter anuncia reorganização societária

Confira as novidades da Bolsa desta sexta-feira (26)!

No noticiário corporativo desta sexta-feira (26) o destaque é a reorganização societária do Inter, que foi aprovada na véspera em assembleia. Além disso, a Eletrobras também está no radar, com a sua alienação de participações societárias minoritárias.
 
Inter (BIDI11)
O Inter anunciou a aprovação da reorganização societária com o objetivo de mudar a base acionária do Banco Inter S.A à Inter Platform Inc., que será listada na Nasdaq. A autorização ocorreu durante uma assembleia realizada na quinta-feira (25), com o voto favorável daqueles que possuem mais de 82% dos papéis em circulação presentes na reunião.
 
Eletrobras (ELET3;ELET6)
O Conselho de Administração da Eletrobras aprovou a alienação de participações societárias minoritárias. A operação consiste na definição de uma lista de participações que serão vendidas pela companhia. Com o movimento, a estatal pretende chegar ao montante de R$ 3,5 bilhões em alienação.
 
Localiza (RENT3)
A Localiza informou ao Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade) que pretende se desfazer da marca Unidas para obter o aval do órgão para o plano de incorporar a locadora às suas operações, de acordo com as informações do Valor. Além disso, a empresa ofereceu vender 30 mil veículos para conseguir a aprovação do Cade.
 
Mills (MILS3)
A Mills anunciou, na véspera, a conclusão da compra da totalidade da SK Rental Locação de Equipamentos.Segundo o InfoMoney, a transação está avaliada em R$ 89,1 milhões.