Musk já chegou ao Brasil e jato sobrevoa País; veja participantes do encontro

Jatinho particular do bilionário já está em solo brasileiro

O bilionário Elon Musk está muito próximo de desembarcar no Brasil para reunião com o presidente da república, Jair Bolsonaro (PL).

Sites que acompanham a chegada do jatinho do dono da Tesla em tempo real indicam que Elon Musk chegou no território brasileiro ainda pela manhã desta sexta-feira (20), com destino à São Paulo.

O encontro de Musk com Bolsonaro, que permitirá ao bilionário apresentar seus planos para conectar as escolas rurais e os sistemas de monitoramento da Amazônia com banda larga, também terá a presença de outros executivos e empresários do Brasil, que podem investir na mesma jogada.

O almoço para receber Elon Musk, que será realizado no hotel Fasano Boa Vista, complexo de luxo da JHSF (JHSF3) no interior paulista, também contará com as presenças de:

– Rubens Menin – MTV e Inter
– André Esteves – BTG Pactual
– Alberto Griselli – TIM Brasil
– Alberto Leite – FS
– Carlos Fonseca – Galápagos
– Carlos Sanchez – EMS
– Flávio Rocha – Riachuelo
– José Félix – Claro
– Pietro Labriola – TIM
– Ricardo Faria – Granja Faria
– Rodrigo Abreu – Oi
– Rubens Ometto – Cosan
– Zeco Auriemo – Grupo JHSF

A vinda do bilionário para o Brasil é proveniente de uma viagem do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, para os EUA em novembro do ano passado. Na ocasião, o Ministro encaminhou uma reunião com o presidente Bolsonaro para tratar de assuntos referentes à Amazônia.

Landed near Itu, São Paulo, BR. Apx. flt. time 8 Hours : 48 Mins. pic.twitter.com/vi8vDABDQY— ElonJet (@ElonJet) May 20, 2022

Em janeiro deste ano, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) confirmou o direito de exploração no Brasil para a Starlink, sistema de satélites da SpaceX, empresa a qual Musk é dono. O satélite deveria ser estrangeiro, e não-congestonário de baixa órbita. 

Com a confirmação da Anatel, a companhia do empresário poderá oferecer serviços de satélites no Brasil de forma livre até 2027.

Após aproximadamente um mês depois da decisão da agência de telecomunicações do País, o governo do Amazonas contatou a SpaceX para possíveis instalações da empresa do bilionário no estado.

Com isso, Elon Musk, que já possuía amplo interesse em iniciar operações da Starlink no Amazonas, só precisou de confirmações com o governo do estado, e a visita de Fábio Faria também foi fundamental para que o bilionário pudesse se reunir com os principais representantes dos interesses dessa investida no País.

A expectativa é de que a reunião com Elon Musk seja finalizada nas próximas horas.