Eletrobras (ELET3;ELET6) aprova novos integrantes para conselho

Dos onze membros, sete são novos integrantes

Acionistas da Eletrobras (ELET3;ELET6) aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) os novos integrantes do conselho de administração da companhia de energia elétrica, agora privatizada. A informação foi dada em primeira mão pela “Reuters”. Dos onze membros, sete são novos integrantes e três foram reconduzidos, além do representante dos empregados.

Foram eleitos para o Conselho de Administração da Eletrobras Ivan Monteiro, ex-presidente da Petrobras (PETR3;PET4), Marcelo Gasparino, Carlos Augusto Leone, ex-presidente da Equatorial, Octavio Cortes, ex-conselheiro da Light e Marisete Pereira, que já ocupou cargo no Ministério de Minas e Energia.

Ainda foram eleitos Vicente Falconi, que já foi conselheiro da empresa, além dos atuais conselheiros, Marcelo de Siqueira Freitas, Felipe Villela Dias e Daniel Alves Ferreira.

Os conselheiros eleitos vão se juntar a Carlos Eduardo Rodrigues Pereira, representante dos empregados, que permaneceu no cargo.

Em 18 de junho, nove dos dez integrantes do Conselho de Administração da Eletrobras (ELET3;ELET6) apresentaram uma carta de renúncia. A empresa, agora privatizada, passou recentemente por um processo de capitalização.

Deixaram os cargos: Ruy Schneider, Marcelo de Siqueira Freitas, Bruno Eustáquio de Carvalho, Ana Carolina Marinho, Jeronimo Antunes, Ana Silvia Corso, Felipe Villela Dias, Daniel Alves Ferreira e Rodrigo Limp.

Rodrigo Limp renunciou ao cargo de conselheiro, mas não ao de presidente da companhia.

O Conselho de Administração da Eletrobras é composto por onze membros. Dos dez atuais conselheiros, o único a não renunciar representa os funcionários da empresa.

Assembleia Geral Extraordinária foi iniciada nesta sexta-feira (05)

A Eletrobras (ELET3;ELET6) iniciou nesta sexta-feira (05) a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que elegerá o novo conselho de administração da companhia. A AGE foi presidida pela diretora financeira da companhia, Elvira Cavalcanti Presta, em substituição ao presidente do conselho de administração, Ruy Schneider.

Os donos de ações ordinárias da Eletrobras indicaram nove nomes, sendo quatro nomes novos para o colegiado: Ivan Monteiro, ex-presidente da Petrobras e atual co presidente do Credit Suisse no Brasil; Carlos Augusto Leone Piani, ex-presidente da Equatorial; Octavio Cortes Pereira Lopes, ex-conselheiro da Light; e Marisete Pereira, ex-secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia.