Ebanx faz pedido confidencial de IPO nos EUA

A ideia é de expandir suas soluções de processamento de pagamentos

A empresa brasileira de tecnologia financeira, Ebanx, entrou com um pedido confidencial para uma oferta pública inicial nos EUA.  A companhia tem a Advent International como parte dos acionistas e pode abrir o capital já em janeiro de 2022, buscando ser avaliada em mais de US$ 10 bilhões, segundo fontes próximas. 

O IPO está sendo preparado para um mercado de ações favorável para fintechs, já que muitas têm fortes perspectivas de crescimento, uma vez que empresas e consumidores buscam cada vez mais serviços financeiros online. 

O Ebanx ainda auxilia empresas como Uber, Spotify e Amazon com o recebimento dos pagamentos na América Latina. Com o IPO, a empresa  pretende expandir a expandir suas soluções de processamento de pagamentos pela região, segundo o CEO e co-fundador ,João Del Valle, em maio. 

O movimento é feito  para ajudar A Advent, empresa de private equity sediada em Boston, investiu US$ 430 milhões no Ebanx este ano, de acordo com um comunicado divulgado em junho. Outros acionistas incluem a FTV Capital. 

Como o assunto não é público, as fontes não quiseram se identificar e o Ebanx não deu qualquer informação.