Discovery e WarnerMedia concluem fusão de US$ 43 bilhões

Combinação entre as empresas culminará em uma líder global em entretenimento e streaming, segundo AT&T

A Discovery (DISCA.O) e a WarnerMedia, da AT&T Inc, finalizaram o processo de fusão em um acordo de US$ 43 bilhões. A combinação das empresas, denominada Warner Bros Discovery Inc, passsará a ser negociada na Nasdaq (bolsa de valores norte-americana), na segunda-feira (11), sob o ticker WBD. As informações foram publicadas pela “Reuters”, na última sexta-feira (8).

Segundo o site da AT&T, a combinação entre as empresas culminará em uma líder global em entretenimento e streaming. O acordo entre as empresas começou a ser especulado em maio do ano passado.

Com a negociação, a Warner Bros Discovery passará a ter um grande portfólio de conteúdos, unindo tudo de Discovery Channel e Warner Bros. Entre os serviços estão: “Entertainment”, CNN, HBO, Cartoon Network; serviços de streaming Discovery+ e HBO Max; além de franquias como “Batman” e “Harry Potter”.

Um dos objetivos de David Zaslav, que está a frente da entidade combinada, é fazer com que o streaming de vídeo seja um dos principais serviços da companhia, gerando bons lucros.

A empresa combinada da Discovery terá como desafio enfrentar as rivais de seu segmento: Disney e Paramount Global. Além disso, terá que concorrer com Netflix e Amazon Prime Vídeo. 

A WarnerMedia, que realizou a fusão com a Discovery, sofreu algumas baixas em sua força de trabalho. Isso porque nove executivos deixaram a empresa, devido à fusão, incluindo o presidente-executivo Jason Kilar e a chefe dos estúdios Ann Sarnoff.