CVC (CVCB3) aprova oferta primária de até R$ 477 milhões

46,5 milhões de ações da companhia serão oferecidas; oferta adicional pode ser de 25%

A CVC (CVCB3) anunciou a aprovação de uma oferta pública de distribuição primária que pode movimentar até R$ 477 milhões.

De acordo com divulgado pela companhia, serão oferecidas, inicialmente, 46,5 milhões de ações ordinárias, com esforços restritos de colocação.

A cotação foi realizada com base no fechamento das ações ordinárias de emissão da companhia na B3 no último dia 13 de junho. Na ocasião, cada ação ordinária totalizava R$ 8,21.

Sem considerar as ações ordinárias, o valor total da oferta será de R$ 381,7 milhões. Entretanto, com as ações incluídas, o montante final com o lote adicional chega em R$ 477,2 milhões.

Em até 11.625 mil ações ordinárias de emissão da empresa, que correspondem a 25% do total de ações iniciais, a oferta pode ser acrescentada.

As novas ações passarão a ser negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo a partir do dia 27 de junho, e terão como público alvo acionistas e investidores profissionais.

A CVC também confirmou que os recursos aplicados na oferta serão voltados para o crescimento estratégico da companhia, priorizando, por exemplo, o setor de fidelidade dos clientes.

Os coordenadores da oferta serão o Citigroup Global (CTGP34) e o Bank of America Merrill Lynch (BOAC34).
 

Anúncio da CVC confirmou prévia de follow-on divulgado na última semana

A companhia já havia anunciado na última quinta-feira (9) a avaliação de um possível novo follow-on (oferta subsequente de ações).

Na ocasião, o follow-on seria restrito e limitado somente para investidores profissionais ou qualificados.

Além disso, os resultados da CVC no último trimestre de 2021 foram positivos. Apesar do prejuízo líquido de R$ 145,8 milhões registrado, a receita do período foi quase duas vezes maior do que a alcançada no trimestre anterior, com alta de 92%.

Com receita de R$ 314 milhões entre outubro e dezembro de 2021, a companhia registrou aumento no ticket médio em viagens domésticas.

Ademais, o setor de fidelidade da CVC já conta com 180,5 milhões de usuários registrados em diversos programas no Brasil.