Construtoras registram forte alta com previsão trimestral

Ações da JHSF, Construtora Tenda e Direcional avançaram frente as expectativas

Após as previsões operacionais trimestrais da JHSF (JHSF3), Construtora Tenda (TEND3) e Direcional (DIRR3) terem sido divulgadas nesta quinta-feira (20), as ações das incorporadoras brasileiras registraram forte avanço. 

Em relação a JHSF, a unidade imobiliária da empresa atingiu vendas de R$ 340,2 milhões no quarto trimestre, ante recuo de 10,1% contabilizado um ano antes. As vendas no negócio de shopping centers avançaram 25,2%.

Já a Tenda viu seus lançamentos reduzirem 6% no quarto trimestre de 2020, enquanto as vendas líquidas tiveram baixa de 2%. 

As vendas líquidas trimestrais da Direcional, por sua vez, bateram recorde de R$ 668 milhões, uma alta de 28%.

As ações da JHSF apresentaram uma dos principais  performances do Ibovespa hoje, subindo 6,5%. Tenda e Direcional tinham valorização entre 6% e 7% cada.

Segundo analistas da XP Investimentos (XPBR31), a JHSF reportou números “resilientes” com impressionante velocidade de vendas líquidas, Frente a isso, a corretora manteve classificação “compra” para ações da empresa.

A respeito da Tenda, o desempenho operacional trimestral foi sólido e a companhia tem uma avaliação atrativa, disse a XP. O Credit Suisse (CSGN) aponta que os números operacionais da Direcional foram melhores que os de seus pares, porém não seguiu as estimativas previstas. 

“Após esse conjunto de bons resultados, a Direcional também deve ter desempenho superior na temporada. Mas mantemos nossa classificação neutra para a ação, que tem um prêmio histórico de cerca de 30% para Tenda”, analisou o banco em relatório.