Cielo (CIEL3): presidente da companhia deixará cargo

Renata Andrade Daltro dos Santos, vice-presidente comercial de grandes contas, assume interinamente a presidência após a saída de Gustavo Souza

A Cielo (CIEL3) divulgou, nesta quarta-feira (3), por meio de um comunicado, que o atual presidente da companhia, Gustavo Souza, deixará o cargo, e que Renata Andrade Daltro dos Santos, funcionária da Cielo há onze anos e vice-presidente comercial de grandes contas desde novembro de 2020, irá assumi-lo interinamente. 

“Gustavo juntou-se à Cielo como CFO há mais de três anos e participou de um ciclo de transformação dos negócios da empresa planejado com o Conselho de Administração. A primeira etapa deste ciclo de transformação compreendeu a captura de melhorias operacionais e financeiras, com consequente crescimento dos resultados da Companhia.” afirmou o comunicado.

“Em maio de 2021, Gustavo tornou-se CEO e continuou essa transformação com ênfase em desinvestimentos de ativos não estratégicos, eficiência de custos e melhoria de rentabilização de produtos. Conforme inicialmente planejado, a Cielo obteve expansões consecutivas de resultado, crescimento do volume transacionado e retomada dos ganhos de market share”, acrescenta. 

A empresa afirmou que o presidente deixaria o cargo com uma premissa de “conclusão de ciclo de transformação operacional”, e que o CEO “segue para outro desafio profissional”. 

Também destacou que o próximo ciclo de gestão da Cielo (CIEL3) terá ênfase em transformação digital, além da expansão das linhas de negócios e continuidade de crescimento de market share com maior rentabilidade.

“Tão logo o nome do novo CEO da Cielo para capitanear este novo ciclo seja definido, a Companhia fará a devida comunicação ao mercado”, afirmou a companhia. 

Resultados da Cielo (CIEL3) 

Na terça-feira (2), a Cielo (CIEL3) divulgou seus resultados do 2T22. O lucro líquido recorrente da empresa foi de R$ 383,4 milhões, uma alta de 112,5% na comparação anual, superando as expectativas do mercado. Este ano, a ação registra a maior alta do Ibovespa, no percentual de 95%.