Propaganda do novo Polo: casal que estrelou comercial registra queixa

O casal passou a receber ataques nas redes sociais após campanha do Volkswagen Polo viralizar

A propaganda do novo Polo segue tendo desdobramentos após duas semanas de sua veiculação. Murillo e Diego Xavier, casal que estrelou a campanha publicitária, registraram uma queixa na polícia contra ataques homofóbicos que vêm recebendo nas redes sociais. 

Desde 2019, a LGBTIfobia é considerada um tipo de crime de racismo, conduta grave no Brasil, cuja pena mínima é de quatro anos de prisão. 

Murillo e Diego publicaram uma foto no Instagram com o Boletim de Ocorrência em mãos. A queixa foi feita em uma delegacia de Curitiba. Na legenda da foto, Diego diz que “infringir direitos não é liberdade de expressão, é crime. Estivemos na delegacia registrando boletim de ocorrência devido a ataques homofóbicos promovidos em redes sociais”.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Diego Xavier (@odiegoxavier)

Leia também: Volkswagen ainda prevê persistência de escassez de chips

Na publicação, Diego também lembrou que a cada 36 horas uma pessoa LGBTI+ faz um boletim de ocorrência no Paraná, e a cada 19 horas, um é assassinado no Brasil.

Os ataques homofóbicos contra o casal começaram em 2021, quando a primeira campanha do Polo estrelando os dois foi veiculada. Nos comentários, usuários afirmaram que deixariam de consumir produtos da marca devido à propaganda. 

Volkswagen se posiciona sobre propaganda do novo Polo

A Volks possui uma forte imagem no cenário de temas inclusivos. Desde junho de 2021, a montadora de carros iniciou uma série de publicações sobre diversidade. Em setembro do ano passado, a Volks também divulgou uma cartilha com um guia para garantir comportamento inclusivo e de respeito envolvendo a marca e seus fornecedores, com o objetivo de estimular a diversidade e a inclusão.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Volkswagen do Brasil (@vwbrasil)

No Instagram, a marca publicou um vídeo, onde afirma, “não somos apenas uma marca de carros. Somos uma marca humana”, e que “O espaço vai muito além do conforto no interior dos nossos carros. Espaço também é incluir”. 

Na legenda do post, a marca diz que “A diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil apoia a diversidade.” Em relação aos ataques homofóbicos que Diego e Murillo estão recebendo devido à propaganda do novo Polo, a Volkswagen declarou que dará ao casal todo o apoio necessário do momento.