Carrefour (CRFB3) tem aumento de 14,5% em vendas no 1T22

Conforme relatório de desempenho operacional, a companhia teve avanço de 1 ponto porcentual em sua fatia de mercado.

O Carrefour (CRFB3) registrou vendas brutas de R$ 20,8 bilhões no primeiro trimestre deste ano, conforme relatório de desempenho operacional. O montante representa um avanço de 14,5% na comparação com o mesmo período de 2021. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (19) pelo Atacadão, controlador da rede.

Segundo o relatório, o Carrefour (CRFB3) apurou crescimento de vendas em mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) de 8,5% em termos consolidados, incluindo postos de combustíveis. Considerando os efeitos sazonais, as vendas mesmas lojas do grupo subiram 7,3% no período. Apenas no digital (GMV), o avanço foi de 50,8%.

O Carrefour (CRFB3) destacou ainda que no primeiro trimestre de 2022 a empresa registrou um aumento de 1 ponto porcentual em sua fatia de mercado.

Carrefour (CRFB3) vem expandindo seus negócios em 2022

O Carrefour (CRFB3) vem sinalizando resultados positivos desde o início do ano. Em janeiro de 2022, a Superintendência-Geral do Cade recomendou a aprovação da compra do Grupo BIG Brasil pelo Atacadão, afiliada brasileira da varejista. 

O negócio foi anunciado pela companhia em março de 2021, por R$ 7,5 bilhões, e notificado ao Cade em julho do ano passado. A operação envolve a aquisição, pela empresa do segmento frigorifico, de 386 unidades de varejo de autosserviço, 15 postos de combustíveis e 11 centros de distribuição para realizar atividades atacadistas do Big.

O órgão recomendou ao tribunal do órgão a aprovação da aquisição. Em contrapartida, condicionou o negócio ao desinvestimento de algumas unidades do varejo de autosserviço. A superintendência recomendou que o negócio seja aprovado com a adoção de “um remédio negociado com as empresas, que mitiga riscos concorrenciais decorrentes da operação”, segundo nota publicada.

Em fevereiro deste ano, o Carrefour (CRFB3) anunciou que teve lucro líquido ajustado de R$ 766 milhões no último trimestre de 2021, o que representa uma queda de 13,5% ante mesma etapa de 2020.