Burger King (BKBR3) admite que Whooper Costela não tem costela

O lanche, que conta apenas com “aroma de costela”, é na realidade produzido com paleta suína

O Burger King (BKBR3), depois do caso do McPicanha sem picanha, admitiu que o Whopper Costela não tem carne de costela. O lanche, que conta apenas com “aroma de costela”, é na realidade produzido com paleta suína.

A notícia prejudicou o Burger King (BKBR3) com a repercussão nas redes sociais. Consumidores têm alegado que o Whopper Costela se trata de mais um caso de propaganda enganosa e de falta de transparência.

Leia também: McDonald’s confirma volta do McPicanha, mas com novo nome

O caso do Whopper Costela sem costela chegou aos usuários das redes após o post do perfil “Coma com os olhos”, publicado no Instagram neste sábado (30). O blog informa, também, que pretende abrir uma denúncia contra o Burger King (BKBR3) no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). 

“Mais uma vez as grandes redes mostram uma coisa na propaganda e te entregam algo completamente diferente. Julgo no mesmo nível de canalhice do McPichanha, ou ainda pior, no quesito propaganda enganosa”, afirma o Coma com os olhos em post.

No TikTok, o advogado Fernando Chagas publicou um vídeo respondendo a uma seguidora que comparou a situação do Burger King com a do McDonald ‘s. Ele analisou o comercial veiculado pela rede de fast-food, mostrando que “letrinhas pequenas” confirmam que o hambúrguer só possui o aroma de costela.

“Se trata de publicidade enganosa porque induz em erro o consumidor. A meu ver, a publicidade é mais enganosa que a do McDonald ‘s. O nome tem costela, tem uma costela ao lado do lanche, para ter só aroma de costela?”, indaga o advogado. “E mais, hein, no vídeo ele fala que o sabor é de costela suína”.

Com a repercussão, o Burger King (BKBR3) veio a público posicionar-se sobre o caso. Em nota, a rede defende que a transparência para com seus clientes é um valor fundamental para a empresa. 

“Nesse sentido, em relação ao Whopper Costela, a rede ressalta que, desde o lançamento do produto, sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína” afirmou, em nota, o Burger King (BKBR3).