Bug na Amazon gera prejuízo para companhia

Um possível erro no sistema da Amazon Brasil gerou um grande prejuízo para os cofres da multinacional.

Um possível erro no sistema da Amazon Brasil no início da manhã desta quarta-feira (26) gerou um grande prejuízo para os cofres da multinacional. A falha permitiu que novas contas de usuários utilizassem cupons de descontos acumulativos, permitindo que os carrinhos de produtos atingissem um valor totalmente gratuito para consumidores brasileiros.

Com isso, a “promoção” surpresa, ocorreu durante a madrugada e se extendeu para as primeiras horas do período matutino do dia. Segundo relatos do Twitter, o site da Amazon estava oferecendo cupons de descontos generosos para contas recém-criadas na plataforma. As ofertas estavam sendo aplicadas de maneira cumulativa, garantindo preços baixos e até mesmo produtos gratuitos, incluindo livros e games, segundo os relatos

Enquanto alguns clientes aproveitaram a junção de cupons para aumentar a coleção de livros, outros usuários conseguiram pegar produtos mais caros usando o buraco da Amazon. Alguns relatos apontam que a “promoção” permitiu até mesmo pegar um Kindle de graça.

Ainda não se sabe se de fato os pedidos serão entregues aos usuários que se aproveitaram da falha e realizaram suas compras, uma vez que a companhia pode cancelar todos os pedidos feitos no período da madrugada até a manhã desta quarta. Caso esses pedidos sejam levados adiante e forem entregues, o bolso de Jeff Bezos, CEO da multinacional, deve sentir um leve impacto com prejuízo vindo do site da fintech que distribuiu generosamente produtos gratuitos para consumidores brasileiros.

Ações

Os papéis da big tech, no entanto, não foram impactados com o erro no sistema. Às 11h37 (horário de Brasília) as ações registravam alta de 2,98%, a R$ 99,59.