Logo BP Money
Inflação: preço da cesta básica em São Paulo supera valor do salário mínimo
Amazon tem 5.700 produtos clandestinos apreendidos pela Anatel
Negócios

Brasilprev lança plataforma gratuita sobre previdência privada

Curso virtual será da nova plataforma FuturEd

por Fabio Santiago

27 de abril de 2022 8:33Atualizado em: 31 de maio de 2022 9:32
Brasilprev lança plataforma gratuita sobre previdência privada

A Brasilprev, empresa de Previdência Complementar Aberta do Banco do Brasil (BBAS3), anunciou o lançamento da plataforma FuturEd, que fornecerá cursos 100% gratuitos sobre previdência privada. 

O curso, que estará disponível na nova plataforma desenvolvida pela Brasilprev, contará com produções audiovisuais, e as aulas serão ministradas por meio de vídeos e podcasts.

De acordo com informações da “Agência Brasil”, o curso será organizado em três módulos, com 19 aulas que totalizam 159 minutos de duração.

Além disso, o primeiro curso em vídeo sobre previdência privada e planejamento financeiro será ministrado pelo professor Carlos Heitor Campani, do Instituto Coppead de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

Entre as principais lições dos três módulos estão as diferenças de investimentos nos planos PGBL e VGBL, como eles são tributados e os cuidados necessários na hora de fazer o Imposto de Renda. 

Investimentos em renda fixa e variável também serão explanados pela Brasilprev

Além das aulas referentes à previdência privada, o curso da Brasilprev promete também dar aulas de controle financeiro aos seus alunos, além de utilizar uma linguagem acessível que ensine sobre os principais tipos de investimento em renda fixa e em renda variável.

Ainda segundo a reportagem, o primeiro episódio do podcast tem 50 minutos, e também é narrado pelo professor Carlos Heitor Campani.

Segundo a Brasilprev, o podcast servirá como um estímulo para que o aluno aumente seu interesse pela previdência privada, de forma a atraí-lo para os cursos em vídeo.

Vale lembrar que a marca do Banco do Brasil patrocinou recentemente o “Vamos Passear”, evento realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O FuturEd será mais um complemento aos projetos sociais e educativos realizados pela Brasilprev em 2022 que, segundo sua cartilha, busca promover aos adeptos de seus eventos e projetos “qualidade de vida, com benefícios para a mente e para o corpo”.