Bossanova lança banco digital para startups

A micro venture capital quer movimentar R$ 1 bilhão

A Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio de pré-seed,  lançou nesta quarta-feira (6), um banco digital para startups, em parceria com o banco Modal. O BossaBank foi anunciado durante o Bossa Summit, que acontece na Arca em São Paulo, e pretende movimentar R$ 1 bilhão e atrair 850 startups em seu primeiro ano de operação. As informações são do NeoFeed. 

Segundo o NeoFeed, o banco segue o modelo do Silicon Valley Bank, considerado o banco das startups do Vale do Silício e oferece um menu tradicional de banking, como realizar transferências bancárias, PIX, pagar boletos e antecipação de recebíveis.

“O banco é uma necessidade e uma dor das startups e empreendedores brasileiros”, afirmou João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, ao NeoFeed. 

“Tão importante quanto é a integração com startups, que vão poder se plugar com a gente para oferecer serviços no nosso aplicativo”, disse o CEO.

O BossaBank também terá a funcionalidade de investback, uma maneira de cashback onde 1% dos valores das taxas inerentes às operações bancárias serão revertidos em recursos para investimentos em startups.

Ao longo do tempo, o banco vai entrar em modalidades mais sofisticadas para startups, como venture debt, uma dívida que ajuda as empresas a crescerem sem que os fundadores tenham de dar participação, como acontece em rodadas tradicionais de venture capital. 

Além disso, será a integração do banco com soluções desenvolvidas por fintechs que unindo o portfólio de investidas da companhia. 

O novo banco digital é uma estratégia da Bossanova Investimentos para se tornar a “XP das startups”.

A gestora, que atingiu o número de 1 mil startups investidas no começo de março, está investindo também na área de educação com o Bossa Academy.