Bolsas de Nova York fecham em alta, com divulgação de balanços corporativos

Ações de big techs e empresas do setor de turismo foram o destaque da sessão desta terça-feira (19)

As bolsas de Nova York terminam a sessão desta terça-feira (19) em alta, marcado pela divulgação de resultados corporativos trimestrais. No fim da sessão, o índice Dow Jones terminou em alta de 1,45%, a 34.911 pontos. O S&P 500 subiu 1,61%, a 4.462 pontos. Já o índice tecnológico Nasdaq ganhou 2,15%, registrando 13.619 pontos.

O avanço das bolsas de Nova York ocorre apesar do contínuo crescimento dos rendimentos dos títulos do Tesouro americano. O pregão também foi marcado pela queda dos preços dos barris de petróleo, em dia em que o Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu sua projeção de crescimento global, o que deve afetar a demanda pela commodity.

Com isso, o setor de energia foi o único a ficar no vermelho, com perdas de 0,96%. Esse recuo ocorreu após os contratos do petróleo Brent (julho) e do WTI (junho) caírem mais de 4,5% na sessão. Investidores seguem preocupados com a demanda pela commodity, tendo em vista que a China enfrentou bloqueios para conter a disseminação de covid-19. 

Apesar do recuo, o balanço trimestral da exploradora de petróleo Halliburton mostrou que o setor deve se beneficiar da situação atual de instabilidade nos preços. O lucro da companhia cresceu 54% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2021.

Já o balanço da Johnson & Johnson, apesar de ter apontado para uma queda de 16,9% no lucro, apresentou perspectivas melhores para o ano. As ações da marca subiram 3,24% na sessão.

Ainda em se tratando de balanço trimestral, as ações da fabricante de brinquedos e jogos Hasbro subiram 5,16%, também diante de uma melhora em suas perspectivas para o ano.

As ações das big techs também foram o destaque da sessão de hoje. Os papéis da Apple subiram 1,41%, enquanto os do Google cresciam 1,83% e a Microsoft avançaram 1,70%. Amazon, por sua vez, saltou 3,49%, e a Meta Platforms (Facebook) cresceu 3,10%.

O setor com melhor desempenho no fechamento das bolsas de Nova York, no entanto, foi o de consumo discricionário, que avançou 2,91%. Dentro deste grupo, os destaques foram empresas do setor de turismo, com a ação da Wynn Resorts subindo 5,91%, e Caesars Entertainment cresceu 4,94%. Já a Tesla registrou ganhos de 2,38% um dia antes de divulgar seus resultados trimestrais.