Banco Inter (BIDI11) tenta registro de emissor estrangeiro para obter nova organização societária

Esta é a segunda tentativa do Inter de mudar a listagem para a Nasdaq

O Banco Inter (BIDI11) protocolou na última quarta-feira (20), um pedido de registros de emissor estrangeiro e de programas de BDRs Nível II da Inter&Co junto a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e a B3.

A empresa visa uma reorganização societária.

Segundo a companhia, o plano é migrar a base acionária do Banco Inter para a Inter & Co, Inc., sociedade constituída de acordo com a jurisdição das Ilhas Cayman. A nova companhia tem uma listagem de suas ações na bolsa americana Nasdaq.

O Inter também previa a negociação na B3 de BDRs Nível I.

“Uma vez, e caso deferido o registro do programa de BDRS Nível II pela CVM e B3, os BDTs Nível I serão automaticamente substituídos por BDRs Nível II”, declarou o banco em comunicado.

Os BDRs nível I são dispensados do registro de companhia na CVM. Os outros BDRs de níveis II e III devem ter registro da empresa emissora no órgão e serem admitidos à negociação em mercados de balcão organizado ou bolsa de valores.

Em nota enviada à CVM, o Banco Inter afirma que a obtenção dos registros não é essencial para que a reorganização societária ocorra.

Banco Inter: assembleia está convocada para 12 de maio e deve deliberar reorganização

O Banco Inter convocou uma assembleia para o dia 12 de maio com o intuito de deliberar sobre a reorganização societária. A mudança está condicionada a uma série de aprovações de órgãos norte-americanos e brasileiros.

“Caso a análise não seja concluída até o dia 11 de maio ou caso, antes disso, entenda-se que a análise possivelmente não será concluída até tal data, o Inter poderá adiar ou cancelar a convocação da AGE para que esta seja realizada em outra data”, afirmou o Banco Inter em nota.

Esta é a segunda tentativa do Banco Inter de promover a mudança de listagem da B3 para a Nasdaq.